Sua felicidade depende de você! Não a terceirize jogando essa responsabilidade para outra pessoa
O tema carência e solidão é frequente em conversas nos mais variados contextos. Noto que existe um medo generalizado da solidão nas pessoas, não aquela de estar completamente só, mas especificamente sem alguém para relacionar-se amorosamente. Há um perigo quando a busca por um relacionamento está unicamente baseada no medo da solidão, isso porque a pessoa não está procurando alguém para dividir com ela bons momentos, mas está em busca de um “salvador da pátria” ou príncipe num cavalo branco ou donzela encantada que possa preencher o vazio existencial que o corrói. Além de se frustrar quando percebe que o outro não vai corresponder a sua expectativa, a pessoa que coloca sua felicidade nas mãos alheias, não tem ideia do que fazer por si mesma e isso faz com que ela aceite qualquer tipo de relacionamento, única e simplesmente, para não estar só. Percebe a incoerência desse tipo de comportamento? Tudo o que a pessoa mais deseja é a felicidade, mas não sabe o qu...