Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2017

Vamos começar de novo? Quero ouvir o que tem a dizer dessa vez.

Imagem
Vamos começar conversar de novo? Quero ouvir o que tem a dizer dessa vez. O mundo anda tão egoísta que falamos de nossos problemas as pessoas que estão em pior situação do que a nossa. Queremos falar e não ouvir. Perguntamos como estão todos a nossa volta, sem esperamos a resposta e passamos a discorrer sobre as dificuldades de nossas vidas. Dessa forma, numa conversa egoísta, todos falam e ninguém se escuta.  Se acaso chego para desabafar com alguém, logo tenho como resposta como a vida desse alguém é tão mais difícil do que a minha. Se recebo uma ligação com pedido de socorro, não sou questionada(o) como estou, a pessoa desabafa, muitas vezes a um quase defunto do outro lado da linha e nem pergunta como ele(a) está passando.  O meu problema é sempre maior e mais importante do que o seu. E assim, vamos nos isolando em nossas ilhas de sofrimentos, sem olhar ao lado o sofrimento   alheio, como se ele não existisse. Nunca fomos tão egocêntric...

Se eu sou luz, posso brilhar e clarear toda situação, pessoa ou lugar.

Imagem
Percebi que precisava melhorar o meu olhar para poder iluminar aquilo que chamei de escuridão. Acendi a lanterna interna e o lugar clareou.Quando você muda, tudo muda.Ilumine-se e tudo irá clarear! Ainda que aconteça aos poucos e devagar, será o melhor, pois basta apenas um pouco de luz para a escuridão acabar. __Ana Paixão, a complexa vida em palavras.

Sobre o amor, algumas considerações.

Imagem
Amor é bom. Amar faz bem, minha filha. O problema está no desequilíbrio. Nós muitas vezes não sabemos usar a cabeça em parceira com o coração e logo perdemos o equilíbrio das coisas. É só o coração bater mais forte que desativamos o cérebro. O dia em que aprendermos a usar os dois simultaneamente e mantermos o equilíbrio, descobriremos a melhor maneira de amar. E assim teremos o amor racional, o amor inteligente e nada dessas coisas tresloucadas que só fazem perder a razão, o amor-próprio e nos transforma em seres piores do que de fato somos. O amor deve nos fazer melhores e não trazer de dentro a nossa pior faceta, se isso acontecer, é porque não estamos amando do jeito certo. Ué! Tem jeito certo de amar? Tem!   É quando você aprende que o coração não pode dominar suas ações e nem a cabeça pode guiar todos os seus passos. Você não precisa desativar um órgão ou sentido para ativar o outro. É por isso que o equilíbrio é o melhor caminho que existe. Amar ...

A viagem mais longa, os roteiros mais secretos.

Imagem
  br.pinterest.com Já andei por muitos lugares, mas nenhum foi tão distante quanto o meu interior, me conhecer tem sido a viagem mais longa que já fiz, uma viagem que só tem começo, não fim. ___Ana Paixão, a complexa vida em palavras.

Que possamos canalizar nossas forças para encontrarmos soluções aos nossos problemas e não desculpas que as retardam.

Imagem
Venho de muitas andanças e tenho aprendido com o tempo e algumas experiências (amargas ou doces) que nem tudo depende de mim, mas, aquilo que depende, preciso fazer. Não adianta delegar a outros o que é de minha responsabilidade. Seria mais simples e mais fácil culpar quem quer que fosse, porém, não é sábio e nem produtivo. O problema continua a existir quando nos negamos a fazer parte dele. Por outro lado, quando sei que faço parte disso, passo a querer procurar uma solução e não uma desculpa. ___Ana Paixão. A complexa vida em palavras.