Vamos começar de novo? Quero ouvir o que tem a dizer dessa vez.
Vamos começar conversar de novo? Quero ouvir o que tem a dizer dessa vez. O mundo anda tão egoísta que falamos de nossos problemas as pessoas que estão em pior situação do que a nossa. Queremos falar e não ouvir. Perguntamos como estão todos a nossa volta, sem esperamos a resposta e passamos a discorrer sobre as dificuldades de nossas vidas. Dessa forma, numa conversa egoísta, todos falam e ninguém se escuta. Se acaso chego para desabafar com alguém, logo tenho como resposta como a vida desse alguém é tão mais difícil do que a minha. Se recebo uma ligação com pedido de socorro, não sou questionada(o) como estou, a pessoa desabafa, muitas vezes a um quase defunto do outro lado da linha e nem pergunta como ele(a) está passando. O meu problema é sempre maior e mais importante do que o seu. E assim, vamos nos isolando em nossas ilhas de sofrimentos, sem olhar ao lado o sofrimento alheio, como se ele não existisse. Nunca fomos tão egocêntric...