Lágrimas e sorrisos fazem parte daquilo que somos.
SALVADOR DALI A dor não precisar ser romantizada, como se fosse algo prazeroso sentir. Entretanto, não deve ser ignorada como se apenas trouxesse algo ruim. Muitas dores trazem aprendizado. Claro que ninguém quer voluntariamente sofrer ou passar por situações difíceis em sua vida. Porém, a negação da beleza existente em cada experiência da vida é algo a se pensar. Não é sem motivo que grandes po etas, filósofos e pensadores de todos os tempos cantaram a dor, pois a sentiram, também. Não existiriam músicas de amor sem a existência da dor. Se quer teríamos roteiros para filmes, livros ou novelas acaso só existisse o sorriso. O fato é que a vida real envolve sofrer em algumas ocasiões e saber lidar com elas, da maneira que pode, é a beleza da coisa. Não podemos cobrar a todos os seres viventes que tirem proveito de suas mazelas, mas, podemos esperar que alguns consigam fazer isso. Ausências de pessoas queridas maltratam o coração e para isso não há explicação que conforte o sof...