Trazendo luz à escuridão!
Introdução
Algumas
orações são difíceis de serem feitas. Primeiro, pois, dependendo do desfecho,
pode ser que seja justamente o oposto do que gostaríamos. Segundo, pois, nem
sempre, somos maduros o suficiente e sinceros o bastante para expor todo o
necessário. É preciso sabedoria ao orar e objetividade, para não perder o foco
daquilo que se quer. A oração abaixo é muito forte! Se não estiver preparado
(a) para fazê-la, não faça! É uma oração com pedido de libertação de tudo o que
te faz mal. É um pedido para abertura dos olhos, para que tudo o que tiver
oculto venha à luz. Se você achar que não tem condições de arcar com as consequências da resposta dessa oração, não a faça! Espere mais um pouco.
Somente faça a oração quando tiver pronto (a) para o novo em sua vida. Novidade
nem sempre é bem vinda, pois, nem toda novidade é boa. Mas, se você, assim como
eu, acredita que chegou o momento de se libertar de tudo o que não te faz bem e
está pronto (a) para essa faxina em sua vida. Então, feche seus olhos por alguns
segundos. Relaxe antes de ler a oração abaixo. Mergulhe profundamente dentro de
si, avalie o que sente e após estar seguro (a), faça a oração, seja sincero (a)
e aguarde a resposta do que pediu.
Obs: apenas para que saiba: demorei muito tempo para poder
fazer essa oração. Como disse na introdução acima, é preciso estar pronto (a)
para fazê-la e ter coragem para receber o que pediu. Se ainda não tem esse
preparo, não faça! Advirto pois sei o poder das palavras e mais ainda do poder
de uma oração. Porém, se não tivesse certeza da necessidade de muitos a
fazerem, não postaria. Mas, sei que há
muitas pessoas que precisam de uma oração como essa, mas, sem saber as palavras
que devem dizer. Foi por esse motivo que postei. Lembrando que não existe
fórmula para orar, porém, se você tem um objetivo e ele coincide com o dessa
oração, empresto as palavras para você. Não são as palavra que irão fazer mudar
a sua situação, mas você mesmo, sua crença no que está falando e Deus, no
comando de todas as coisas.
ORAÇÃO
DO ESCLARECIMENTO
Senhor, nesse momento oro especialmente
para que abra a minha mente, o meu entendimento e os meus olhos. Essa oração é
sincera e vêm do fundo de minh’alma. Traga luz onde houver trevas. Mostre-me,
Senhor, tudo o que estiver oculto e precisa ser revelado. Por mais dolorosa que possa
ser a verdade, por favor, Pai querido, traga a tona tudo o que é preciso. Traga
luz sobre todas as coisas. Eu estou pronta (o) para conhecer a verdade e ser
liberta (o) de tudo o que não faz bem. Não me poupe, Senhor, dos detalhes que
preciso conhecer, sobre o que for que precise ser a mim revelado. O Senhor
conhece o meu coração, meu passado, presente e futuro e sabe que já pedi para
nada saber, pois não tinha estrutura para a verdade conhecer. Hoje, mais forte,
consciente e certa(o) de seu amor por mim, peço, ainda que possa ser doloroso e
decepcionante, para conhecer o que estiver oculto e que possa a vir a
atrapalhar a minha evolução pessoal, emocional, espiritual e material. Que o
Senhor possa me tornar sensível aos sinais e que coloque em minhas mãos, tudo
aquilo que preciso saber para passar para o próximo estágio de minha vida. Tenho
a certeza que o Senhor cuida de mim e está comigo em todo tempo. Se hoje sou
mais forte, foi porque me fortaleceu e por isso peço, não me deixe na
escuridão, nesse momento o que quero e preciso é a luz sobre todas as coisas
que estiverem estagnando a minha evolução, em todos os sentidos. Afaste de mim,
meu Deus, todas as pessoas e situações que estiverem em desacordo com esse novo
momento que estou vivendo: momento de renovação de forças, de reencontro, de
autoconhecimento e busca constante por minha melhora. Se houve qualquer coisa
que não se alinhe com essa nova realidade, peço, Senhor, faça o que for preciso
para mudar a situação, não sei o que pode ser feito, mas, o Senhor, que sabe de
todas as coisas saberá quem e o que deve ficar e quem e o que deve sair de
minha vida. Eu agradeço, Pai, por todas as situações, boas e ruins, fáceis e
difíceis, não rejeito nenhuma situação, mas, nesse momento, quero me libertar
de tudo aquilo que não me faz bem e que de alguma forma possa estar atrasando o
meu crescimento em qualquer nível. Sei da profundidade dessa oração, da sua importância
e das possíveis dores que ela pode causar num primeiro momento, porém, estou
disposta (o) a vencer meus medos e enfrentar o que for preciso para evoluir.
O que me motiva nesse exato momento é:
1) a minha evolução
2) o livramento de tudo o que me faz mal de alguma maneira
3) a libertação de meus medos
4) o começo de uma nova história
5) uma faxina em tudo o que não me faz bem, mesmo que eu desconheça o mal que há
6) pode varrer tudo, Senhor, de minha vida, se não for para o meu bem, ainda que eu sofra, tira. Pode tirar, se não tirar efetivamente, mude, transforme, recicle, mas, que efetivamente só fique o que for para o meu bem.
7) que os meus olhos possam enxergar tudo o que estava oculto, eu estou pronta(o) para ver e sei que o Senhor estará comigo.
8) que a minha vida esteja pronta para o novo.
Esse é o desejo do meu coração, da minha
alma e o faço de forma totalmente consciente, mesmo sabendo que, após essa
oração, algumas coisas podem mudar de maneira drástica, eu assumo o risco disso
e peço que o Senhor esteja comigo em cada momento, cada nova descoberta, me
amparando em toda e qualquer dificuldade que eu possa ter. Durante muito tempo
eu fugi de uma oração como essa, pois, sei que há poder na palavra e mais poder
ainda na oração feita com fé. Se a faço agora, nessa hora, é porque me sinto
preparada para isso. Amém e que assim seja! Eu confio no Senhor! Eu amo a vida!
Eu acredito no amor! Eu não sei o porquê
de estar fazendo essa oração, nesse momento, apenas sinto que chegou a hora.
Agradeço por tudo até aqui e coloco-me a disposição do novo em minha vida. Seja
bem vindo novo! Amém!
Conclusão
Pode ser que o novo seja simplesmente
novas atitudes de minha parte. Pode ser que seja algo que vem ou algo que vai. Seja
como for, eu confio na sabedoria da vida, na certeza do amor de Deus por mim e é
assim que termino essa oração. Colocando minha vida em suas mãos, Senhor, com
toda ternura e amor. Amém! E que o melhor venha! Amém!
Ana Paixão

Comentários
Postar um comentário