Tenha coragem de seguir seu coração e ir atrás de seus sonhos/objetivos. Ninguém poderá fazer isso por você.
Durante um período da minha vida eu desaprendi como era pensar
no que eu gosto. Com isso, deixei de fazer o que queria, para fazer o que
precisava e sabe o que isso fez comigo? Matou-me aos poucos. A cada dia gostava
menos do que fazia e com o tempo não gostava nada. Foi preciso aprender
novamente a me conectar comigo mesma. Não foi rápido e nem fácil, mas, aos
poucos, quando deixei de pensar no que os outros queriam e passei a pensar no
que eu queria, fui voltando a minha verdadeira essência. Não é que alguém tenha
me obrigado a nada, não foi isso. Mas sabe quando você está fora do que
realmente deveria estar fazendo e acaba fazendo o que tá ali, mais a mão mesmo
e com isso vai deixando a vida passar sem fazer realmente o que quer. Então, um
belo dia, quando o cansaço foi maior, não quis mais viver assim e passei a
meditar no que realmente queria fazer. Pensei: quero estudar Psicologia, porque
não? Mas alguém poderia dizer: nossa, mais 5 anos? Ao que eu respondo: pois é,
mais cinco anos, mas não tem preço você fazer o que gosta, o que tem vontade (aliás, dos cinco, já foram 2, então, agora, só mais 3). E
sabe o que mais? Esses cinco anos passarão de todo jeito. Você tendo a idade
que for, daqui cinco anos, fazendo ou não outra faculdade, você estará cinco
anos mais velho do mesmo jeito que ficaria se não fizesse, então, bora fazer!
Porque não? Hoje sei que foi a melhor decisão que tomei: seguir o meu coração.
O que falta muitas vezes para as pessoas é coragem de seguir o que o coração
fala. Não ligue para o que os outros vão falar ou pensar, faça o que te deixa
feliz! Não é que você precisa ignorar os outros, não é isso. Mas, também, não
deve pautar sua vida na opinião de todo mundo, pois, no final, é você que vai
ficar infeliz se não fizer o que te dá prazer. Tenha coragem! Tome as rédeas da
sua vida. Seja feliz! Se você for mais feliz, todos a sua volta serão mais
felizes também, pois, ninguém aguenta uma pessoa chata e amargurada o tempo
todo. Você só precisa de um pouquinho de coragem e uma dose de loucura para
seguir os seus sonhos. Não os deixe morrer! Se você não investir em seus
sonhos, quem o fará?
Ana Paixão

Comentários
Postar um comentário