Algo sobre transformação




A transformação é algo que acontece a todos que a buscam. Ela vem acompanhada, normalmente, de um período de dor. A dor pelo abandono do que tinha, do que era, do que já foi, mas não é mais. Não é fácil quebrar paradigmas, pensar fora da caixinha. Você está condicionada a fazer as coisas de um jeito, pensar e agir de acordo com aquilo, daquela forma e sofre quando tem que fazer diferente. E chega uma hora em que explode algo dentro de você. É aquele momento que você já não aguenta mais fazer o que está fazendo, ter os resultados que está tendo. Há uma certa confusão, bagunça interna. É! você está passando pela dor da transformação. A lagarta, antes de virar borboleta passa por isso. A águia, num dado período de sua vida precisa mudar, e isso é doloroso para ela. Será para você também, mas é preciso encarar isso como uma realidade, pois, dói mais continuar como está, quando chega o momento de mudar. É preciso mais energia para se obrigar a fazer algo que não quer mais fazer do que para mudar, porém, impressionantemente nós usamos até a última gota de nossas forças para fazer algo que não queremos, pois falta coragem para mudar. A transformação é inevitável! Chega um momento que permanecer como está custa tão caro, que você vai definhando, pois não está agindo conforme a sua essência. E isso é visto a olhos nus. É mais perceptível, ainda, quando você começa a fazer o que faz parte de você realmente e isso contrasta com aquilo que você estava fazendo antes. É preciso uma boa dose de coragem e outra maior de loucura para seguir a sua verdade, mas pode ter certeza, vale a pena! Experimente!

Ana Paixão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua felicidade depende de você! Não a terceirize jogando essa responsabilidade para outra pessoa

Trazendo luz à escuridão!

Os seus pensamentos e comportamentos são mesmo seus?