Relutância
Houve tanta resistência para entender o que
estava acontecendo. Eu simplesmente não queria fazer o que estava fazendo, mas,
também, não tinha coragem de fazer diferente e seguir o meu coração. Fiquei
batendo na mesma tecla infinitamente, sem que dela saísse uma só nota.
Sabe quando as portas não abrem de jeito nenhum?
Você pode forçar o tanto que for, elas simplesmente não abrem. Na verdade, nem
deveriam abrir mesmo, já que você está tentando abrir a porta errada, mas você
ainda insiste por um tempo, pois não “se tocou” ainda direito que está no
caminho errado. Ou até já sabe, mas
precisa de um pouco mais de coragem para deixar para trás o que “é normal” e
seguir uma certa loucura, que é um sonho.
Isso foi o que aconteceu comigo: eu fiquei
tentando “secar gelo”, fazendo o que não gostava, pois não tinha coragem de
fazer o que eu queria. E sabe no que deu? Nada do que eu fazia prosperava,
simplesmente nada! Isso porque eu estava indo na direção contrária do que
deveria. Não que a outra direção fosse errada para todo o mundo, não! Ela só não
era adequada para mim. Existiam outros planos para mim. Maiores que eu.
Mesmo assim, devido ao fato de estar acostumada
a fazer tudo de uma forma mais “quadrada” agarrei naquele gelo que eu estava
secando e não largava por nada. Porém, depois de um certo tempo sem que nada
acontecesse, a “ficha caiu” e percebi que era para deixar de “secar o gelo” e
ir fazer o que tinha que ser feito.
Imagino Deus olhando para mim e dizendo: “Nossa,
até que enfim!” Acho que dei um pouco de trabalho para Deus no que diz respeito
a isso. Para cumprir o meu propósito e seguir a direção correta eu precisava
vencer alguns obstáculos, só que alguns desses obstáculos estavam tão
enraizados em mim que a luta foi longa e cansativa. O medo, talvez, tenha sido
o maior de todos os obstáculos a ser vencido. Mas tem valido a pena, muito a
pena! Fazer o que eu deveria ter feito a vida inteira, mas que não tinha
coragem.
Hoje tenho um propósito, que é animar, ajudar,
encorajar o maior número de pessoas possível, levando a elas uma palavra de
amor, carinho, respeito e o principal: de Deus, para as suas vidas.
O dia que entendi que era isso que eu precisava
fazer, tudo ficou mais leve, bem mais leve. Leve até demais. O segredo é fazer
o que você ama. Hoje eu trabalho muito mais, porém, feliz. Produzo textos o dia
inteiro. Mensagens de amor e reflexões sobre Deus. Intercalo meus textos entre
motivacionais, escritos mais simples e ingênuos e palavras mais densas sobre o
amor de Deus por nós. Algumas coisas são fofas, outras, nem tanto, algumas
muito fortes. Mas tenho tentado fazer conforme Deus me direciona.
Estou certa que dá para fazer melhor, aliás,
esse é o meu objetivo. Mas, como disse em outra oportunidade, não era possível
esperar eu estar totalmente pronta para começar. Precisei começar agora, ainda
que existam inúmeras coisas que eu posso fazer diferente, vou melhorando pelo
caminho, pois não há mais tempo a perder. Existem pessoas precisando das
mensagens de amor, conforto e confronto que Deus tem me dado, então, o que eu
faço a respeito? Obedeço! Como serva que sou não há outra coisa a fazer, a não
ser obedecer.
Quando parei de relutar e passei a ouvir a voz de Deus, que falava diariamente ao meu coração, as coisas começaram a fluir. Se você também se identifica com essa história e está relutando contra as evidências, pense um pouco a respeito. Pode ser que você esteja como eu estava.
Enquanto não parei de lutar contra o que deveria fazer, nada aconteceu. Mas, foi só eu obedecer e escutar a voz de Deus que tudo mudou em minha vida. Passei a ser mais feliz, pois estava fazendo o que queria.
Enquanto não parei de lutar contra o que deveria fazer, nada aconteceu. Mas, foi só eu obedecer e escutar a voz de Deus que tudo mudou em minha vida. Passei a ser mais feliz, pois estava fazendo o que queria.
Não lute mais! Se estiver na direção errada, por melhor que ela pareça, não continue! O que eu deixei para trás não foi pouca coisa: uma carreira brilhante na área do Direito, promissora, mas não era o que me deixava feliz. Criei coragem e fui fazer o que queimava em meu coração. Hoje, realizo um sonho e o que faço ajuda as pessoas. Tenho recebido inúmeros contatos me dizendo o quanto essas mensagens tem ajudado as pessoas e isso não tem preço.
Seu eu continuasse a fazer o que estava fazendo, por mais que eu ajudasse alguém de uma forma ou de outra, aquilo nunca era o meu melhor, pois não era para eu estar fazendo o que fazia. Quando você está no lugar errado,não tem jeito! Você pode lutar com todas as suas forças, mas nunca irá vencer, pois está indo contra a natureza.
Ouça o seu coração! Deus fala com você e te diz qual é o caminho, mas você precisa encontrá-lo para isso. Posso te garantir que não vai se arrepender. A direção certa é aquela que te faz feliz, ainda que possa ter dificuldades, mas você a supera com a ajuda de Deus. Mas, se estiver na direção errada (no sentido de não ser a sua direção) nem Deus vai te ajudar, pois ele te quer feliz! Pense nisso.
Ana Paixão

Comentários
Postar um comentário