Vamos falar sobre “Self”?
Cada dia mais as pessoas postam
fotos de si mesmas e de uma forma assustadora algumas postam o dia inteiro tudo
de suas rotinas. Não vejo nada demais você compartilhar alguns momentos, isso
acaba substituindo os álbuns de fotografias de antigamente e é legal, se usado com moderação e bom senso (que anda em falta).
Você postar uma foto sua, de
algum momento especial, não estou criticando, ou melhor, refletindo sobre isso.
A questão é que as pessoas tem clicado e postado cada segundo de suas vidas e
tem esquecido de vivê-la. Enquanto você está postando o que está comendo você
deixa de comer de fato. Enquanto você registra o melhor momento de sua vida,
você perde um tempo precioso de curtir esse melhor momento de sua vida.
Por favor, entenda o que estou
dizendo, não digo que não pode tirar “self”, porém, o que pretendo dizer é que
você precisa gastar mais tempo sendo você do que fotografando a si mesmo.
Algumas pessoas que “vivem de self em self” não sabem quem são. Elas acabam
virando um personagem que criam nas redes sociais. Elas interpretam sua vida,
da forma que gostaria que ela de fato fosse, porém, o que acontece na realidade
é bem diferente.
Muita felicidade nas redes
sociais é muita tristeza na vida real. Quem é feliz o tempo inteiro? Há
felicidade em tempo integral? Não! Não existe felicidade cem por cento do seu
dia e da sua vida. Porém, se você analisar os perfis das redes sociais vai
parecer que sim, que vivemos no fantástico mundo encantado, isso não é verdade.
O que há de errado na vida real?
Nada! As vezes você está bem, outras não. Agora, se você começar a comparar a
sua vida real com a vida encenada nas redes sociais, sua vida sempre estará em
desvantagem. Claro! A vida real tem coisas que a vida virtual
não tem, simplesmente pelo fato de ser a vida real.
Não compare a sua vida real com a
vida virtual de seus “amigos” das redes sociais. Vejo que algumas pessoas se
deprimem com a “realidade virtual” (contraditório) dos “amigos virtuais”.
Ninguém para e posta um dia ruim, uma comida do dia a dia, tipo arroz e ovo.
Então, acorde povo! Não se deprima com sua vida porque ela não é como a do “seu amigo”, pois nem a vida dele é
assim também. Ele filtra as fotos, pega os melhores ângulos para postar, ele
não posta a bronca que levou do chefe, pois fez algo que não agradou, ele não
posta a nota baixa porque não estudou pra prova, se postar, vai ser pra
reclamar do professor. Acordem gente!
Não vejo problema algum em postar
alegria nas redes sociais, nem fotos bonitas e “photoshopadas”, porém, o problema é que as pessoas não saberem o
que é real e o que é virtual. Algumas estão tão confusas que preferem “viver”
no mundo virtual, porém, mundo real é uma coisa e virtual é outra. Não pira
cabeção!
Não dê tantos créditos ao que vê
nas redes sociais. As pessoas postam felicidade enquanto estão tristes. Postam
prosperidade, enquanto estão contando moedas e postam sobre bem estar quando
estão vazias por dentro. O culto ao corpo revela um vazio da alma. Também não
estou falando que as pessoas não precisam se cuidar, não é isso, cuidar do
corpo é certo, faz bem e é mais do que necessário, a questão é que cuidar da
alma é tão importante quanto.
Quanto mais “Selfs” a pessoa
posta, mas distante do “self” , de si mesma, ela está e por isso precisa da
aprovação externa, “dos amigos” para continuar vivendo. Já que ela não dá conta
da sua vida real, ela prepara, “ photoshopa” e encena uma vida virtual mais
interessante do que a sua própria vida e com isso se engana e engana aos
outros, suportando viver, por causa da mentira da vida virtual.
Pense nisso!
Ana Paixão

Comentários
Postar um comentário