Constelação familiar: a primeira vez que eu participei - post 3-



Quando confirmei a minha participação na Constelação Familiar, já sabia que seria um momento importante. Eu estava preparada para isso! Foi por ter essa certeza, que tudo mudaria a partir da primeira que participasse que não consegui ir às outras quatro ou cinco vezes anteriores que tentei. 

Sabia que não estava preparada ainda. Aquilo tudo era o meu momento. Não sei explicar, mas, senti como se já estivesse marcado para acontecer há muito, muito, muito tempo. 

Talvez exatamente por isso tive uma reação que não costumo ter: quando a contestadora pediu uma voluntária eu quase pulei da cadeira e fui a primeira  a me oferecer. Normalmente ficaria com vontade de ir, mas pensaria, pensaria e pensaria e talvez perdesse a oportunidade de ir. Mas foi diferente dessa vez! 

Foram sensações, emoções, sentimentos únicos. Era como se estivesse reencontrando algo que tinha perdido no tempo, em algum lugar, em algum momento, mas, que tinha a certeza que voltaria a viver. Foi isso! Exatamente assim! Não era para ser antes e nem depois. O dia escolhido foi perfeito, as pessoas, o lugar, tudo, exatamente tudo foi perfeito.
Como disse, é a certeza que tenho que vem do fundo do coração, do mais profundo de minha alma, sem poder explicar os motivos, as razões e os porquês, apenas sei. 

Poucas são as vezes que posso ter tanta certeza assim de alguma coisa. E esse foi um momento de certeza, reencontro e transformação. Como falei anteriormente: um divisor de águas em minha vida. 
Quando cheguei ao local fui muito bem recebida e acolhida, foi gostoso estar ali. Havia em mim uma ansiedade, o coração batia forte, os olhos queriam ver tudo, a alma queria sentir o lugar. Passei a observar tudo. 

A princípio fiquei um pouco deslocada até conseguir conhecer as pessoas, mas isso passou rápido, pois, como disse, já estava marcado o encontro com cada uma há muito tempo, não sei como, não sei onde, mas estava! 

Passei os olhos nos diplomas da consteladora que estavam penduradas na parede, fiquei encantada. Meu coração batia muito acelerado pela emoção de estar ali.  Comecei a me enturmar com as pessoas presentes. O tempo foi passando e as pessoas chegando. Eu cheguei minutos antes do marcado, ansiava por esse momento, não queria perder nenhum minuto. 

A consteladora nos chama e informa que iríamos começar. Avisou que teríamos quatro constelações naquela noite e que, por isso, o tempo estava bem controlado. Explicou rapidamente o que era a constelação familiar, quem a criara e o que aconteceria dali para frente. 

Fizemos um relaxamento, sob o comando de voz dela, eu sentia intensamente cada momento, a cada comando de voz dela, ia mergulhando cada vez mais naquilo tudo, não lembrei dos inúmeros problemas que havia deixado lá fora, estava cem por cento presente naquele lugar. 

Começou a primeira constelação. Meu coração estava disparado, ansioso, eu estava em êxtase. Observei cada detalhe. Queria registrar tudo em minha memória. Observei as pessoas, o que acontecia e pensei que ficaria assim a noite inteira, pois, como nunca tinha participado, pensei que só olharia, mas, para minha surpresa, quando menos esperava, lá estava eu participando, tinha sido escolhida pela pessoa que estava fazendo a sua constelação, ela olhou em meus olhos e me passou as informações necessárias sobre o seu clã. Eu não fazia ideia de quem estava representando. Não tinha noção e nem pensei nisso também. 

Comecei a sentir uma força, uma energia, um magnetismo, as coisas aconteciam por si, em seu próprio ritmo, não era preciso forçar nada, só estar disponível para que tudo fluísse e realmente as coisas fluíam de uma maneira que é difícil explicar. Não sei se é possível explicar como tudo acontece. Nenhuma explicação é tão profunda e precisa quanto a própria experiência de estar lá, participar, observar. 

A energia flui maravilhosamente e quando vê, está fazendo parte de tudo, sem pensar no que é preciso fazer, você simplesmente faz! É uma certeza que vem de dentro, não te deixa dúvidas sobre o que você precisa fazer. Você sente e faz! Não sei passar isso para o papel, mas, é real essa interação. 

O mais fantástico são as confirmações e explicações depois que tudo acaba. Você percebe que estava fazendo realmente o que precisava fazer. Lindo, lindo, lindo demais. 

Talvez, tudo tenha fluido tão bem assim para mim logo da primeira vez, pois, como já falei, eu sabia que iria, tinha certeza que faria isso, mesmo sem nunca ter feito, é como se estivesse sendo preparada há muito tempo para isso. 

Quero aprender mais a respeito, estudar, vivenciar e constelar (acho que é assim que diz), até que esteja pronta para ser uma consteladora. 

Impossível estar mais encantada com tudo isso. Que experiência! Minha alma agradece por ter participado. Eram quatro constelações, para minha surpresa participei das três primeiras. Só não fiquei até a última, pois estava tarde e precisava estar em casa, mas, se não fosse isso, ficaria a noite toda, até acabar. Se não tivesse tempo certo para ir embora, teria ficado sem perceber o tempo passar. Já espero ansiosa pelas próximas e pelo dia que farei a minha constelação. Que tudo aconteça no tempo certo. A palavra de ordem para esse momento é: Gratidão! Sou grata por tudo!

Ana Paixão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua felicidade depende de você! Não a terceirize jogando essa responsabilidade para outra pessoa

Trazendo luz à escuridão!

Os seus pensamentos e comportamentos são mesmo seus?