Constelação familiar: a primeira vez que eu participei - post 3-
Quando confirmei a
minha participação na Constelação Familiar, já sabia que seria um momento
importante. Eu estava preparada para isso! Foi por ter essa certeza, que tudo
mudaria a partir da primeira que participasse que não consegui ir às outras
quatro ou cinco vezes anteriores que tentei.
Sabia que não
estava preparada ainda. Aquilo tudo era o meu momento. Não sei explicar, mas,
senti como se já estivesse marcado para acontecer há muito, muito, muito
tempo.
Talvez exatamente
por isso tive uma reação que não costumo ter: quando a contestadora pediu uma
voluntária eu quase pulei da cadeira e fui a primeira a me oferecer.
Normalmente ficaria com vontade de ir, mas pensaria, pensaria e pensaria e
talvez perdesse a oportunidade de ir. Mas foi diferente dessa vez!
Foram sensações,
emoções, sentimentos únicos. Era como se estivesse reencontrando algo que tinha
perdido no tempo, em algum lugar, em algum momento, mas, que tinha a certeza
que voltaria a viver. Foi isso! Exatamente assim! Não era para ser antes e nem
depois. O dia escolhido foi perfeito, as pessoas, o lugar, tudo, exatamente
tudo foi perfeito.
Como disse, é a
certeza que tenho que vem do fundo do coração, do mais profundo de minha alma,
sem poder explicar os motivos, as razões e os porquês, apenas sei.
Poucas são as
vezes que posso ter tanta certeza assim de alguma coisa. E esse foi um momento
de certeza, reencontro e transformação. Como falei anteriormente: um divisor de
águas em minha vida.
Quando cheguei ao
local fui muito bem recebida e acolhida, foi gostoso estar ali. Havia em mim
uma ansiedade, o coração batia forte, os olhos queriam ver tudo, a alma queria
sentir o lugar. Passei a observar tudo.
A princípio fiquei
um pouco deslocada até conseguir conhecer as pessoas, mas isso passou rápido,
pois, como disse, já estava marcado o encontro com cada uma há muito tempo, não
sei como, não sei onde, mas estava!
Passei os olhos
nos diplomas da consteladora que estavam penduradas na parede, fiquei encantada.
Meu coração batia muito acelerado pela emoção de estar ali. Comecei a me
enturmar com as pessoas presentes. O tempo foi passando e as pessoas chegando.
Eu cheguei minutos antes do marcado, ansiava por esse momento, não queria
perder nenhum minuto.
A consteladora nos
chama e informa que iríamos começar. Avisou que teríamos quatro constelações
naquela noite e que, por isso, o tempo estava bem controlado. Explicou
rapidamente o que era a constelação familiar, quem a criara e o que aconteceria
dali para frente.
Fizemos um
relaxamento, sob o comando de voz dela, eu sentia intensamente cada momento, a
cada comando de voz dela, ia mergulhando cada vez mais naquilo tudo, não
lembrei dos inúmeros problemas que havia deixado lá fora, estava cem por cento
presente naquele lugar.
Começou a primeira
constelação. Meu coração estava disparado, ansioso, eu estava em êxtase.
Observei cada detalhe. Queria registrar tudo em minha memória. Observei as
pessoas, o que acontecia e pensei que ficaria assim a noite inteira, pois, como
nunca tinha participado, pensei que só olharia, mas, para minha surpresa,
quando menos esperava, lá estava eu participando, tinha sido escolhida pela
pessoa que estava fazendo a sua constelação, ela olhou em meus olhos e me
passou as informações necessárias sobre o seu clã. Eu não fazia ideia de quem
estava representando. Não tinha noção e nem pensei nisso também.
Comecei a sentir
uma força, uma energia, um magnetismo, as coisas aconteciam por si, em seu
próprio ritmo, não era preciso forçar nada, só estar disponível para que tudo
fluísse e realmente as coisas fluíam de uma maneira que é difícil explicar. Não
sei se é possível explicar como tudo acontece. Nenhuma explicação é tão
profunda e precisa quanto a própria experiência de estar lá, participar,
observar.
A energia flui
maravilhosamente e quando vê, está fazendo parte de tudo, sem pensar no que é
preciso fazer, você simplesmente faz! É uma certeza que vem de dentro, não te
deixa dúvidas sobre o que você precisa fazer. Você sente e faz! Não sei passar
isso para o papel, mas, é real essa interação.
O mais fantástico
são as confirmações e explicações depois que tudo acaba. Você percebe que
estava fazendo realmente o que precisava fazer. Lindo, lindo, lindo demais.
Talvez, tudo tenha
fluido tão bem assim para mim logo da primeira vez, pois, como já falei, eu
sabia que iria, tinha certeza que faria isso, mesmo sem nunca ter feito, é como
se estivesse sendo preparada há muito tempo para isso.
Quero aprender
mais a respeito, estudar, vivenciar e constelar (acho que é assim que diz), até
que esteja pronta para ser uma consteladora.
Impossível estar
mais encantada com tudo isso. Que experiência! Minha alma agradece por ter
participado. Eram quatro constelações, para minha surpresa participei das três
primeiras. Só não fiquei até a última, pois estava tarde e precisava estar em
casa, mas, se não fosse isso, ficaria a noite toda, até acabar. Se não tivesse
tempo certo para ir embora, teria ficado sem perceber o tempo passar. Já espero
ansiosa pelas próximas e pelo dia que farei a minha constelação. Que tudo
aconteça no tempo certo. A palavra de ordem para esse momento é: Gratidão! Sou
grata por tudo!
Ana Paixão

Comentários
Postar um comentário