Pegue a caneta e escreva você a sua história
De certa forma somos todos sobreviventes de alguma coisa. Perdas,
dores, trabalhos, amizades e amores. Ninguém pode dizer que ficou absolutamente
ileso a uma saudade, discussão ou decepção.
Aprendemos diariamente a
lidar com as ofertas que a vida nos traz, mas, tem uma coisa que é importante
nisso tudo: como você lida com essas coisas diz muito sobre você.
Nossas
escolhas dizem muito sobre quem somos. Podemos ficar remoendo o passado e
revirando o lixo o resto da vida ou escolher seguir em frente, virando a página
e escrevendo uma nova história.
Talvez novos títulos, outros começos e algumas
releituras de histórias conhecidas.
Uma coisa é certa, nunca somos isentos das consequências
de nossas escolhas.
Fazer ou não fazer, ir ou vir, sair ou ficar, tudo isso faz
parte do que escrevemos para o futuro e deixamos registrado no passado.
O que
quero dizer é que, seja como for, o que você fizer hoje vai refletir no amanhã,
mas, também, pode ser reescrito depois, de uma forma diferente, com novas
músicas, outras cores e nuances.
A valsa, pode até ser dançada com a mesma
música, mas, nunca será a mesma dança se executada mais de uma vez. Cada vez, uma nova chance.
Plantamos
e colhemos todos os dias e estamos constantemente colhendo o que já nem nos
lembramos do passado, seja algo bom ou ruim.
Mas, sabe o que é magnífico nisso
tudo? Não importa o quanto erramos, podemos sempre mudar o futuro a partir de
novas escolhas.
Pode não ser tão fácil assim praticar, mas essa é a lógica. Não fique
preso ao passado, sendo ele ruim, despeça-se e tente outra vez. Se foi bom,
agradeça e siga em frente, escreva novas histórias.
A pena está em suas mãos, a
tinta também, não deixe as folhas pintadas dizer o que será das páginas em
branco que tem pela frente.
Deus nos presenteia todos os dias com novas oportunidades e dá a todos liberdade de escolher o que fazer.
A vida é um reinventar-se constantemente. Seja melhor do que ontem. Escreva uma outra
história, um novo final, a partir de um novo começo.
Se é possível apagar o
passado? Não! Infelizmente não é. Mas, é possível aprender com ele, tentar
fazer diferente, ou melhor.
Queira fazer melhor! Talvez, uma vez ou outra não
consiga, mas isso não pode impedi-lo de tentar melhorar.
Lembre-se: a caneta
está em suas mãos, Deus a entregou à você, dando-lhe o livre arbítrio para escolher. O amanhã pode ser melhor do que o ontem e o hoje ainda não
acabou.
Escreva VOCÊ a sua história com o enredo que quiser. Não posso garantir que
vai sair do seu jeito, talvez, saia tudo ao contrário, mas, posso dizer
que a escolha entre o certo e o errado, o caminho a seguir e ficar ou partir é
sempre uma opção que você pode fazer.
Não se
coloque em papel de vítima, não culpe as circunstâncias ou o vento. Assuma seus
erros, conserte o que precisar e siga em frente.
Sempre haverá um amanhã, até a
história acabar, ele haverá e você nunca saberá que dia é esse - o do final.Então,
aproveite o intervalo que tem e viva intensamente.
Certifique-se de plantar
apenas aquilo que deseja colher, já que a colheita é certa, independente do
fruto.
Queira ser melhor. Melhor para quem? Melhor para você! No final das contas é sempre para você, já que ninguém pagará o preço em seu lugar daquilo que precisa suportar e, também, a ninguém será dado os créditos daquilo que fez. Logo, no final, tudo diz respeito ao seu fim, seja ele bom ou ruim. Simples assim.
Ana Paixão

Comentários
Postar um comentário