Pegue a caneta e escreva você a sua história




De certa forma somos todos sobreviventes de alguma coisa. Perdas, dores, trabalhos, amizades e amores. Ninguém pode dizer que ficou absolutamente ileso a uma saudade, discussão ou decepção.

Aprendemos diariamente a lidar com as ofertas que a vida nos traz, mas, tem uma coisa que é importante nisso tudo: como você lida com essas coisas diz muito sobre você. 

Nossas escolhas dizem muito sobre quem somos. Podemos ficar remoendo o passado e revirando o lixo o resto da vida ou escolher seguir em frente, virando a página e escrevendo uma nova história.

Talvez novos títulos, outros começos e algumas releituras de histórias conhecidas. 

Uma coisa é certa, nunca somos isentos das consequências de nossas escolhas. 

Fazer ou não fazer, ir ou vir, sair ou ficar, tudo isso faz parte do que escrevemos para o futuro e deixamos registrado no passado. 

O que quero dizer é que, seja como for, o que você fizer hoje vai refletir no amanhã, mas, também, pode ser reescrito depois, de uma forma diferente, com novas músicas, outras cores e nuances. 

A valsa, pode até ser dançada com a mesma música, mas, nunca será a mesma dança se executada mais de uma vez. Cada vez, uma nova chance.  

Plantamos e colhemos todos os dias e estamos constantemente colhendo o que já nem nos lembramos do passado, seja algo bom ou ruim. 

Mas, sabe o que é magnífico nisso tudo? Não importa o quanto erramos, podemos sempre mudar o futuro a partir de novas escolhas. 

Pode não ser tão fácil assim praticar, mas essa é a lógica. Não fique preso ao passado, sendo ele ruim, despeça-se e tente outra vez. Se  foi bom, agradeça e siga em frente, escreva novas histórias. 

A pena está em suas mãos, a tinta também, não deixe as folhas pintadas dizer o que será das páginas em branco que tem pela frente. 

Deus nos presenteia todos os dias com novas oportunidades e dá a todos liberdade de escolher o que fazer.

A vida é um reinventar-se constantemente.  Seja melhor do que ontem. Escreva uma outra história, um novo final, a partir de um novo começo. 

Se é possível apagar o passado? Não! Infelizmente não é. Mas, é possível aprender com ele, tentar fazer diferente, ou melhor. 

Queira fazer melhor! Talvez, uma vez ou outra não consiga, mas isso não pode impedi-lo de tentar melhorar. 

Lembre-se: a caneta está em suas mãos, Deus a entregou à você, dando-lhe o livre arbítrio para escolher. O amanhã pode ser melhor do que o ontem e o hoje ainda não acabou. 

Escreva VOCÊ a sua história com o enredo que quiser. Não posso garantir que vai sair do seu jeito, talvez, saia tudo ao contrário, mas, posso dizer que a escolha entre o certo e o errado, o caminho a seguir e ficar ou partir é sempre uma opção que você pode fazer. 

Não se coloque em papel de vítima, não culpe as circunstâncias ou o vento. Assuma seus erros, conserte o que precisar e siga em frente. 

Sempre haverá um amanhã, até a história acabar, ele haverá e você nunca saberá que dia é esse - o do final.Então, aproveite o intervalo que tem e viva intensamente. 

Certifique-se de plantar apenas aquilo que deseja colher, já que a colheita é certa, independente do fruto. 

Queira ser melhor. Melhor para quem? Melhor para você! No final das contas é sempre para você, já que ninguém pagará o preço em seu lugar daquilo que precisa suportar e, também, a ninguém será dado os créditos daquilo que fez. Logo, no final, tudo diz respeito ao seu fim, seja ele bom ou ruim. Simples assim.

Ana Paixão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua felicidade depende de você! Não a terceirize jogando essa responsabilidade para outra pessoa

Trazendo luz à escuridão!

Os seus pensamentos e comportamentos são mesmo seus?