METAS E PLANEJAMENTO

Pense se você está fazendo tudo o que pode e gostaria de fazer por si mesma. Vou fazer uma pequena listinha para que possa refletir a respeito, veja quais são as suas respostas e pensamentos a respeito dessas perguntas. Analise-se!
Questionário

1- Você tem feito tudo o que gosta de fazer? Por exemplo: dançar, cantar, ler, escrever, assistir a um filme, passear no parque etc.?
2-  Se a resposta acima for não, qual o motivo?
3- Você consegue reorganizar a sua agenda e prioridades e incluir atividades que te deem prazer? (Antes de responder lembre-se que você faz mil e uma coisas, certifique-se que algumas delas seja para si mesma).
4-Você tem cuidado de sua saúde? (Física, emocional e espiritual)
5-Como anda a sua alimentação?
6-E as horas de sono, como vão?
7-Você já fez terapia alguma vez em sua vida? Se não, já pensou em fazer isso por você? (pense que pode se conhecer melhor e resolver questões que não conseguiria enxergar sozinha, a terapia é uma ponte que te ajuda a atravessar para lugares que precisa ir, mas, que não sabe ir sozinha, pense com carinho a respeito. É uma espécie de GPS para te ajudar na busca de encontrar a si mesma).
8-Existe algo que queira fazer e que só diz respeito a você e mais ninguém, porém, ainda não conseguiu fazer? O que é? Já pensou como seria se fizesse isso, como se sentiria? 
9- Quando se olha no espelho, com atenção, mirando o fundo dos seus olhos, quem você vê? Conhece essa mulher que está a sua frente? Quem ela é? Do que gosta? Do que não gosta? Quais seus sonhos? Quais suas frustrações?
10- Por fim, o que você diria a si mesma se pudesse voltar no tempo, que conselhos daria para você?  
(Lembrando que é um exercício de reflexão, com o propósito de ajuda-la a pensar sobre o que precisa melhorar e o que fez de bom em sua vida)
Agora façamos a pergunta de outra forma: sabemos que não pode voltar no passado e dar aqueles conselhos que pedi para você pensar agora para si mesma, então, o que você gostaria de deixar de conselho para si mesma com relação ao futuro? 
Faça uma pequena cartinha para si mesma, dando-lhe esperança sobre todas as coisas que quer realizar, sonhos grandes e pequenas coisas. Faça planos a curto (30/60/90 dias), médio (1 ano) e longo prazo (5/10/15 anos) e pense o que pode fazer para cumprir esses planos. 
Obs: Esses prazos são apenas exemplos, estabeleça os seus, maiores ou menores, o importante é que pense a respeito. Tem sonhos e planos que demandam mais tempo para realizar, por exemplo, comprar uma casa ou fazer uma viagem. Outros, são mais simples, por isso é bom estabelecer metas com prazos preestabelecidos para poder se organizar e garantir que seus sonhos se realizem.
Boa sorte, menina-mulher em suas descobertas sobre si mesma.
Com carinho,
 De mulher, pra mulher 
(não é a Marisa não, rsrs)
        Ana Paixão


Originalmente publicado no blog Alma de mulher: 
METAS E PLANEJAMENTO   em 25 de outubro de 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua felicidade depende de você! Não a terceirize jogando essa responsabilidade para outra pessoa

Trazendo luz à escuridão!

Os seus pensamentos e comportamentos são mesmo seus?