METAS E PLANEJAMENTO
Pense se você está
fazendo tudo o que pode e gostaria de fazer por si mesma. Vou fazer uma pequena
listinha para que possa refletir a respeito, veja quais são as suas respostas e
pensamentos a respeito dessas perguntas. Analise-se!
Questionário
1- Você
tem feito tudo o que gosta de fazer? Por exemplo: dançar, cantar, ler,
escrever, assistir a um filme, passear no parque etc.?
2- Se
a resposta acima for não, qual o motivo?
3- Você
consegue reorganizar a sua agenda e prioridades e incluir atividades que te
deem prazer? (Antes de responder lembre-se que você faz mil e uma coisas,
certifique-se que algumas delas seja para si mesma).
4-Você
tem cuidado de sua saúde? (Física, emocional e espiritual)
5-Como
anda a sua alimentação?
6-E
as horas de sono, como vão?
7-Você
já fez terapia alguma vez em sua vida? Se não, já pensou em fazer isso por
você? (pense que pode se conhecer melhor e resolver questões que não
conseguiria enxergar sozinha, a terapia é uma ponte que te ajuda a atravessar
para lugares que precisa ir, mas, que não sabe ir sozinha, pense com carinho a
respeito. É uma espécie de GPS para te ajudar na busca de encontrar a si
mesma).
8-Existe
algo que queira fazer e que só diz respeito a você e mais ninguém, porém, ainda
não conseguiu fazer? O que é? Já pensou como seria se fizesse isso, como se
sentiria?
9- Quando
se olha no espelho, com atenção, mirando o fundo dos seus olhos, quem você vê?
Conhece essa mulher que está a sua frente? Quem ela é? Do que gosta? Do que não
gosta? Quais seus sonhos? Quais suas frustrações?
10- Por
fim, o que você diria a si mesma se pudesse voltar no tempo, que conselhos
daria para você?
(Lembrando que é um exercício de reflexão, com o propósito de
ajuda-la a pensar sobre o que precisa melhorar e o que fez de bom em sua vida).
Agora façamos a pergunta de outra forma: sabemos que não pode voltar no passado
e dar aqueles conselhos que pedi para você pensar agora para si mesma,
então, o que você gostaria de deixar de conselho para si mesma com relação ao
futuro?
Faça uma pequena cartinha para si mesma, dando-lhe esperança sobre
todas as coisas que quer realizar, sonhos grandes e pequenas coisas. Faça
planos a curto (30/60/90 dias), médio (1 ano) e longo prazo (5/10/15 anos) e pense o que pode fazer para cumprir esses
planos.
Obs:
Esses prazos são apenas exemplos, estabeleça os seus, maiores ou
menores, o importante é que pense a respeito. Tem sonhos e planos que
demandam mais tempo para realizar, por exemplo, comprar uma casa ou
fazer uma viagem. Outros, são mais simples, por isso é bom estabelecer
metas com prazos preestabelecidos para poder se organizar e garantir que
seus sonhos se realizem.
Boa sorte, menina-mulher
em suas descobertas sobre si mesma.
Com carinho,
De mulher,
pra mulher
(não é a Marisa não, rsrs)
Ana Paixão
Originalmente publicado no blog Alma de mulher:
METAS E PLANEJAMENTO em 25 de outubro de 2016

Comentários
Postar um comentário