Desconstrução...

(...) o dia em que ele se desconstruiu ...

Foi platônico até tornar realidade...

A ilusão tem recursos que superam a realidade, difícil competir com aquilo que nunca existiu. Projeção do meu melhor em você e nada que possa ser sustentado, nem eu mesmo atenderia a tamanha perfeição criada pela ideia baseada em ilusão. Nenhum ser é perfeito, se normal. Todos têm sua beleza e tal, mas a perfeição da ilusão projetada, que nada! Inexistente, incoerente. A verdade é que de louco  todos temos muito e de médicos, nada. Verdades introjetadas, porém, irreais. Frutos de mentes irracionais. Nada que quisesse dizer ou sentir. Porém, foram coisas que um dia percebi quase sem querer, quando a lucidez voltou e percebi que não era amor, mas pura projeção, choro, lágrima e decepção. Compreendi naquele dia que nem tudo é como parece, mas como acreditamos parecer. Foi ai que percebi estar amadurecendo aos poucos, tirando as ilusões e limpando o coração. Quando acabar essa faxina, vou querer amar novamente, mas, dessa vez vai ser diferente. Quero conhecer de verdade quem for amar. Quem sabe com menos expectativas, evitando criar ilusões, talvez seja esse o segredo. Vou enfrentar o medo e não deixarei de amar por ter errado lá trás. Amarei tresloucadamente, como sempre fiz, porém, serei feliz ainda não sendo, pois acho que encontrei a receita ou o que estava dando errado: era a minha maneira de esperar e não perceber. A partir de hoje vou sentir mais as pessoas, dando a elas tempo de ser quem são, para que não sejam obrigadas a ser o que espero que sejam. Se tivesse entendido isso antes, teríamos sido melhores amantes. Quantas vezes decepcionei e fui decepcionado por não entender a lógica da vida: esperar menos e sentir mais. Não dá para voltar atrás, mas dá pra fazer diferente daqui pra frente e é o que vou fazer. Amar sempre, inventar amores, não mais.

____Ana Paixão, a complexa vida em palavras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua felicidade depende de você! Não a terceirize jogando essa responsabilidade para outra pessoa

Trazendo luz à escuridão!

Os seus pensamentos e comportamentos são mesmo seus?