Descobrir-se é um maravilhoso caminho sem volta.



Quando você passa a compreender as suas razões e agir de acordo com sua verdadeira essência, o universo o ajuda a colocar as coisas em ordem novamente. A rota natural de tudo que estava descompassado volta aos eixos, porém, até que sua essência seja descoberta ou libertada, nada poderá sair do lugar. Tudo passa a ser uma questão de equilíbrio de forças complementares. Sua alma será alimentada a partir de suas escolhas e sua fome ou saciedade dependerá apenas de si mesmo. Seja seletivo e sincero consigo. Cuide para que o alimento ingerido seja de boa qualidade. A vida apenas retribui aquilo que você oferece, nem mais, nem menos. Qualquer coisa diferente disso não seria colheita, mas ganhos ou perdas sem merecimento. Não entenda merecimento como algo bom ou ruim, apenas como consequência de escolhas e atos passados. A depender de sua evolução, pode mudar a qualquer momento o que recebe. É por esse motivo que o autoconhecimento se faz necessário, pois, enquanto ele é negligenciado pode parecer (e apenas parecer mesmo) que as coisas acontecem ao acaso, por pura sorte ou azar. No entanto, nada que nos acontece é fruto do acaso. Você pode acreditar ou não nisso, mas o fato é que não existe nada fora do lugar, tudo está do jeito que você deixou. Talvez os pensamentos pareçam contraditórios, mas não são. Até que exista uma consciência do que fazemos e os motivos pelos quais fazemos, além, é claro, das consequências que obtemos, nada irá mudar. Não se preocupe com a velocidade da mudança e compreensão das coisas. Cada um possui o seu ritmo, lógica, experiência e momento evolutivo. Não queira apressar as coisas, apenas se permita conhecer a verdade. Qual verdade? A sua! Afinal, não existem outras verdades, apenas aquela que você consegue enxergar no momento. Vá com calma e veja por si mesmo, tome suas conclusões e o mais será feito em seu tempo. Todas as situações, pessoas, lugares, eventos etc. que você precisar passar, será atraído por você como que por encanto. Se estiver distraído, pode achar que foi o acaso. Prepare-se para a viagem dentro de si que pode começar a qualquer momento e não tem hora para acabar. Descobrir-se é um maravilhoso caminho sem volta. Não há certo ou errado, verdadeiro ou falso. O que há é a realidade do momento. Não se culpe ou se apresse. No momento de cada coisa tudo acontecerá.


__Ana Paixão.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua felicidade depende de você! Não a terceirize jogando essa responsabilidade para outra pessoa

Trazendo luz à escuridão!

Os seus pensamentos e comportamentos são mesmo seus?