Descobrir-se é um maravilhoso caminho sem volta.
Quando você passa a compreender as suas razões e agir de
acordo com sua verdadeira essência, o universo o ajuda a colocar as coisas em
ordem novamente. A rota natural de tudo que estava descompassado volta aos
eixos, porém, até que sua essência seja descoberta ou libertada, nada poderá
sair do lugar. Tudo passa a ser uma questão de equilíbrio de forças
complementares. Sua alma será alimentada a partir de suas escolhas e sua fome
ou saciedade dependerá apenas de si mesmo. Seja seletivo e sincero consigo. Cuide
para que o alimento ingerido seja de boa qualidade. A vida apenas retribui
aquilo que você oferece, nem mais, nem menos. Qualquer coisa diferente disso
não seria colheita, mas ganhos ou perdas sem merecimento. Não entenda
merecimento como algo bom ou ruim, apenas como consequência de escolhas e atos
passados. A depender de sua evolução, pode mudar a qualquer momento o que
recebe. É por esse motivo que o autoconhecimento se faz necessário, pois,
enquanto ele é negligenciado pode parecer (e apenas parecer mesmo) que as
coisas acontecem ao acaso, por pura sorte ou azar. No entanto, nada que nos
acontece é fruto do acaso. Você pode acreditar ou não nisso, mas o fato é que
não existe nada fora do lugar, tudo está do jeito que você deixou. Talvez os
pensamentos pareçam contraditórios, mas não são. Até que exista uma consciência
do que fazemos e os motivos pelos quais fazemos, além, é claro, das consequências
que obtemos, nada irá mudar. Não se preocupe com a velocidade da mudança e
compreensão das coisas. Cada um possui o seu ritmo, lógica, experiência e
momento evolutivo. Não queira apressar as coisas, apenas se permita conhecer a
verdade. Qual verdade? A sua! Afinal, não existem outras verdades, apenas
aquela que você consegue enxergar no momento. Vá com calma e veja por si mesmo,
tome suas conclusões e o mais será feito em seu tempo. Todas as situações,
pessoas, lugares, eventos etc. que você precisar passar, será atraído por você
como que por encanto. Se estiver distraído, pode achar que foi o acaso. Prepare-se
para a viagem dentro de si que pode começar a qualquer momento e não tem hora
para acabar. Descobrir-se é um maravilhoso caminho sem volta. Não há certo ou
errado, verdadeiro ou falso. O que há é a realidade do momento. Não se culpe ou
se apresse. No momento de cada coisa tudo acontecerá.
__Ana Paixão.


Comentários
Postar um comentário