Como você tem alimentado a sua alma?


 
Recentemente (nem tão recente assim) descobriu-se através de pesquisas cientificas o poder das palavras na alteração das moléculas de água (vídeo que postei agora a pouco). Como exemplo podemos citar o enorme efeito benéfico do pronunciamento da palavra GRATIDÃO. Ao terem contato com essa palavra de tamanha nobreza e cheia de bons significados, as moléculas de águas tornaram-se absolutamente cristalinas e expandiram-se. Tal experimento comprovou o que já era dito e estudado, mas não havia comprovação através de testes, muito embora soubéssemos de seus benefícios na prática. É por isso que o alimento da alma é tão importante. O que você tem consumido? Qual alimento tem dado à sua alma? Tem praticado meditação ou ainda proferido palavras de amor e gratidão? Tudo aquilo que queremos ser ou atrair depende do nosso padrão vibracional, ou seja, se pretendemos melhorar o que estamos atraindo para nossas vidas, em todos os âmbitos, seja pessoal, profissional, afetivo ou familiar, devemos atentar para as palavras e pensamentos que temos nutrido. Nossa mente deve ser alimentada somente com aquilo que desejamos para nós. Mais que isso, a nossa alma pede uma boa alimentação para que possa seguir em equilíbrio. Tendo ciência disso, precisamos tomar mais cuidado com tudo aquilo que pensamos e mais ainda com as palavras que proferimos em nosso dia-a-dia. O tipo de energia que iremos nutrir será o combustível para o nosso corpo e alma. Se você puder alimentar-se somente de boas vibrações, ainda que o mundo desabe em seu redor, você permanecerá em paz. Pode parecer estranho, mas o caos que está no mundo pode não afetar em nada o seu interior, ao passo que, o seu caos interno pode afetar e muito sua realidade exterior. Faça um teste se quiser, procure manter-se calmo, sereno e equilibrado, apesar das circunstancias externas, e como num passe de mágica a ordem das coisas irão se alterar. O contrário também é verdadeiro, se você “entrar na pilha” de tudo de ruim que possa estar acontecendo ao seu redor e “pegar para si” toda essa energia, certamente seu corpo irá traduzir isso através das doenças psicossomáticas. Tudo aquilo que não resolvemos ou não sabemos ligar não fica parado, vai para algum lugar e esse lugar frequentemente é o nosso corpo que reage a essa situação trazendo desequilíbrio e doenças físicas e emocionais. Pense se quer continuar liberando hormônios de estresse, angústia e agonia ao seu organismo ou se prefere viver em harmonia e equilibrar essas forças melhorando a sua forma de pensar, agir e falar. Seja qual for a sua escolha, haverá uma consequência para ela. Reflita sobre o resultado que pretende obter.
 
 ___Ana Paixão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua felicidade depende de você! Não a terceirize jogando essa responsabilidade para outra pessoa

Trazendo luz à escuridão!

Os seus pensamentos e comportamentos são mesmo seus?