Frequência de nossas vibrações e o equilíbrio energético-emocional
Somos a todos os momentos guiados pela espiritualidade, porém, para que possamos compreender e sentir esse direcionamento, precisamos estar energeticamente alinhados, com padrões de pensamentos elevados, leves, de maneira que possamos captar essas energias sutis que nos rodeiam.
Quando estamos com uma baixa
vibração (que está ligada a pensamentos confusos, dúvidas, medos, raiva) não
conseguimos nos conectar a uma vibração diferente da nossa.
É por isso, que num momento de
desequilíbrio, é importante tentarmos nos acalmar, diminuir os batimentos
cardíacos, que ficam acelerado quando estamos estressados, fazer um exercício
de respiração profunda, para voltarmos a perceber nosso corpo e, então, mais
equilibrados, podemos fazer um rezo, uma oração, pedindo discernimento para o
que precisamos fazer ou falar num momento difícil.
Quando estamos em estado de
desespero, por mais que as energias tentem nos direcionar, não conseguem. Não
há compatibilidade entre nosso estado mental com a energia que podem nos enviar,
não recebemos as informações quando estamos fora de sintonia.
Nesses momentos, é importante,
além desses procedimentos: respirar, acalmar os batimentos cardíacos, beber
água, orar... também procurar ajuda, pode ser de um profissional
(terapeuta/psicólogo) ou até mesmo um amigo ou parente que transmite paz, para
uma conversa.
Falar sobre nossos problemas,
dividir angústias, pode nos ajudar a organizar as ideias confusas da mente.
Claro que um profissional tem
mais ferramentas e técnicas para esse auxílio, mas, se no momento de crise não
tiver acesso a nenhum profissional, você mesmo pode conseguir se acalmar se
pedir ajuda mentalmente a seu guia espiritual, seu anjo da guarda e ele irá
guiá-lo a pessoa ou recurso que pode ajudar nesse momento.
Como acontece essa ajuda? Através
das sincronicidades, que muitas vezes ignorarmos, por exemplo: um amigo que há
muito tempo não tinha contato liga, ou um vídeo no YouTube é sugerido para você
assistir e tem justamente o tema do seu problema, alguém indica um profissional
que pode ajudá-lo em sua questão. São
vários os meios de ajudas enviadas.
Lembre-se, você nunca está
sozinho(a)! Mesmo naqueles momentos em que
sente-se assim, nossos mentores e guias estão a nos direcionar para
aquilo que precisamos.
É nos momentos de aflições que
fazemos as orações mais sinceras, e, se estivermos verdadeiramente aberto a
receber ajuda, ela virá, de uma forma ou de outra.
O que conecta os corações é a
intenção que existe em cada sentimento. É por isso que precisamos cuidar de nossas
emoções e mantermos o equilíbrio, cultivar a paz interior.
Quanto maior a nossa conexão espiritual, mais
nos sentimos amparados por essas energias, que nunca nos abandonam. Nós é que
nos afastamos da frequência da luz e deixamos de captar aquilo que poderia nos
auxiliar a encontrar o caminho.
A ilusão só tem força em nossa
vida, se a alimentarmos. A medida que abrimos os olhos, da carne e da alma,
podemos enxergar as coisas tal como são e não da maneira que gostaríamos que
fossem.
Pense nisso! Faça uma reflexão
sobre o que foi dito e examine seus pensamentos, atos e palavras. Perceba se
eles o aproximam ou afastam dessas energias sutis da espiritualidade. Fazendo
esse balanço em sua consciência, saberá o que precisa mudar para receber de
maneira mais intensa essa ajuda que vem do alto ( das mais altas vibrações).
A medida que evoluir, cada vez mais, irá receber
informações alinhadas a sua vibração do momento.
Assim, só depende de você o tipo de acessos
que tem. Se vibrar baixo, será atraido para padrões baixos, se aprender a
elevar a vibração energética, irá se conectar a uma gama enorme de energias
cósmicas elevadas.
Então, bora vibrar o mais alto que puder! Não
há tempo a perder. Para o alto e avante!!!
Ana Paula de Jesus
9/12/2021

Comentários
Postar um comentário