Doe um pouco do seu tempo a alguém, ouça com atenção o que essa pessoa tem a dizer.

Muitas vezes um amigo ou parente ou até mesmo um conhecido te procura precisando somente de um bom ouvinte. Se você perceber que esse é o caso, escute o que ele tem a te dizer, empreste os seus ouvidos, isso pode ajudá-lo a aliviar sua dor. 

Não se apresse em falar, simplesmente ouça o que a pessoa precisa dizer.  É difícil encontrar alguém disposto a ouvir, seja essa pessoa para alguém. Fale apenas pontualmente. Se for um problema sério que a pessoa estiver passando, ore por ela e com ela. Entregue essa situação nas mãos de Deus, ensine (o relembre) a pessoa que Deus está no controle e ele pode ajudar em toda e qualquer circunstância. 

Pode ser que você tenha a impressão de que não fez nada, mas acredite: você terá feito muito se ouvir com interesse de verdadeiramente ajudar essa pessoa. Não queira falar o que pensa, não “coloque lenha na fogueira”, apenas seja prestativo ao ouvir o que a pessoa tem a dizer. Simples assim. 

As coisas simples podem fazer toda a diferença na vida de uma pessoa. Continue espalhando o amor. Ouça alguém! Empreste os seus ouvido à alguém. E essa será a sua boa ação do dia. Mais simples que isso, impossível. Doe seus ouvidos e seu tempo, faça uma pessoa feliz e continue espalhando o amor por ai...

Ana Paixão

Comentários

  1. Vou fazer minha parte,compromisso assumido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! Obrigada por sua visitinha e comentário. Parabéns pelo compromisso assumido! Volte sempre! Aqui há sempre um pouquinho de amor para espalhar por ai.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sua felicidade depende de você! Não a terceirize jogando essa responsabilidade para outra pessoa

Trazendo luz à escuridão!

Os seus pensamentos e comportamentos são mesmo seus?