Mergulhe nessas águas profundas e conheça a si mesmo.
Não é possível fingir a
sua essência.
Ou você é ou não é. Aquilo
que você finge ser, uma hora vai aparecer. É impossível esconder quem somos.
Podemos até atuar por um tempo, mas, cedo ou tarde, não tem jeito: aparece a
sua verdade.
Não queira mudar a realidade
do seu eu. Seja você mesmo! Assuma sua identidade! Conheça-se a fundo, de
verdade.
Por certo, quando fizer
isso, vai entender que há muita coisa a mudar, mas, também, vai conhecer o seu
lado bom. Todos somos bons e ruins. Ninguém, aqui nessa terra, é totalmente uma
coisa ou outra.
É lícito a você querer ser
melhor. É legítimo e deve ser o normal. Mas, até que descubra a sua verdade, a
sua essência, quem realmente é, nada disso será possível. Nem você vai melhorar
e nem vai entender o mal que há em você. Para ser bem ou mal, precisa
conhecer-se.(Se não se conhecer, pode ter a falsa ideia de que é
só bom ou só mau).
Mergulhe bem fundo em sua
essência. Conheça quem você é! Depois desse mergulho, volte a superfície e
repare o que precisar reparar. Agradeça o que tem de melhor e lute contra o que
tem de pior.
Não se engane com a
ignorância de não saber quem é. Isso só o fará sofrer, por não se
conhecer.
A partir do momento que
passa a se conhecer, seja o lado bom, seja o ruim, pode saber exatamente com
que tipo de pessoa está lidando. É isso mesmo que disse: saber que tipo de
pessoa é você.
Saber quem é você, de
verdade, vai fazer com que entenda a sua verdadeira missão, chamado, profissão.
E muito além disso tudo.
Saber quem você é, pode te
levar a ser uma pessoa melhor, muito melhor. Pode ser que você queira
potencializar o que há de melhor em você. E quem sabe, após melhor se conhecer,
possa remediar o que precisa mudar, até ser alguém melhor ainda.
Não queira brigar contra
isso. Antes, conheça-se e saberá que o tesouro escondido dentro de você é algo
que só pertence a você mesmo.
Nada e nem ninguém pode te
ajudar. Requer autoconhecimento essa jornada. Se você não quiser fazer essa
viagem para dentro de si, nem DEUS poderá ajudá-lo. Sabe por quê? Pois, só é
possível ajudar aquele que quer ajuda.
Conhecer os seus erros,
falhas, defeitos, é uma das melhores maneiras que tem para se ajudar.
Valorizar o que tem de
melhor em você é uma dívida que tem consigo mesmo. Não terá o reconhecimento de
ninguém, quem quer que seja, se você não for o primeiro a reconhecer suas
qualidades.
O reconhecimento externo é
válido, mas, não é tão valioso quanto o reconhecimento do próprio ser para com
as suas qualidades.
Lembre-se: você é a única
pessoa que passa cem por cento do tempo consigo mesmo. Não existe no mundo
alguém que pode falar melhor de você do que você. Ame-se, inclusive, com seus
defeitos de fabricação. Nossa melhora é contínua, eterna. Creia e trabalhe em
cima disso.
A minha aceitação sobre quem
você é, é tão limitada, que chega a ser injusto. Eu não o conheço de verdade.
Da mesma forma, a minha não aceitação quanto ao seu ser, é demasiadamente incoerente,
pois, como disse: não o conheço plenamente. Esse é o principal motivo para que
você não dê ouvidos aos outros, seja quanto aos defeitos, seja quanto as
qualidades, ninguém o conhece de verdade.
Se quiser saber a opinião de
alguém sobre você, pergunte direto ao fabricante. Ele tem todas as respostas,
para todas as perguntas que você quiser fazer. Deus o conhece como ninguém.
Como ninguém mesmo, pois, o conhece melhor do que você.
Mergulhe nas águas
profundas do seu ser e conheça a si mesmo.
Ana Paixão

Perfeito!!
ResponderExcluir