Mergulhe nessas águas profundas e conheça a si mesmo.







Não é possível fingir a sua essência. 

Ou você é ou não é. Aquilo que você finge ser, uma hora vai aparecer. É impossível esconder quem somos. Podemos até atuar por um tempo, mas, cedo ou tarde, não tem jeito: aparece a sua verdade. 


Não queira mudar a realidade do seu eu. Seja você mesmo! Assuma sua identidade! Conheça-se a fundo, de verdade. 


Por certo, quando fizer isso, vai entender que há muita coisa a mudar, mas, também, vai conhecer o seu lado bom. Todos somos bons e ruins. Ninguém, aqui nessa terra, é totalmente uma coisa ou outra. 


É lícito a você querer ser melhor. É legítimo e deve ser o normal. Mas, até que descubra a sua verdade, a sua essência, quem realmente é, nada disso será possível. Nem você vai melhorar e nem vai entender o mal que há em você. Para ser bem ou mal, precisa conhecer-se.(Se não se conhecer, pode ter a falsa ideia de que é só bom ou só mau). 


Mergulhe bem fundo em sua essência. Conheça quem você é! Depois desse mergulho, volte a superfície e repare o que precisar reparar. Agradeça o que tem de melhor e lute contra o que tem de pior. 


Não se engane com a ignorância de não saber quem é. Isso só o fará sofrer, por não se conhecer. 


A partir do momento que passa a se conhecer, seja o lado bom, seja o ruim, pode saber exatamente com que tipo de pessoa está lidando. É isso mesmo que disse: saber que tipo de pessoa é você.


Saber quem é você, de verdade, vai fazer com que entenda a sua verdadeira missão, chamado, profissão. E muito além disso tudo.


Saber quem você é, pode te levar a ser uma pessoa melhor, muito melhor. Pode ser que você queira potencializar o que há de melhor em você. E quem sabe, após melhor se conhecer, possa remediar o que precisa mudar, até ser alguém melhor ainda.


Não queira brigar contra isso. Antes, conheça-se e saberá que o tesouro escondido dentro de você é algo que só pertence a você mesmo.


Nada e nem ninguém pode te ajudar. Requer autoconhecimento essa jornada. Se você não quiser fazer essa viagem para dentro de si, nem DEUS poderá ajudá-lo. Sabe por quê? Pois, só é possível ajudar aquele que quer ajuda.


Conhecer os seus erros, falhas, defeitos, é uma das melhores maneiras que tem para se ajudar. 


Valorizar o que tem de melhor em você é uma dívida que tem consigo mesmo. Não terá o reconhecimento de ninguém, quem quer que seja, se você não for o primeiro a reconhecer suas qualidades.


O reconhecimento externo é válido, mas, não é tão valioso quanto o reconhecimento do próprio ser para com as suas qualidades. 


Lembre-se: você é a única pessoa que passa cem por cento do tempo consigo mesmo. Não existe no mundo alguém que pode falar melhor de você do que você. Ame-se, inclusive, com seus defeitos de fabricação. Nossa melhora é contínua, eterna. Creia e trabalhe em cima disso.


A minha aceitação sobre quem você é, é tão limitada, que chega a ser injusto. Eu não o conheço de verdade. Da mesma forma, a minha não aceitação quanto ao seu ser, é demasiadamente incoerente, pois, como disse: não o conheço plenamente. Esse é o principal motivo para que você não dê ouvidos aos outros, seja quanto aos defeitos, seja quanto as qualidades, ninguém o conhece de verdade.


Se quiser saber a opinião de alguém sobre você, pergunte direto ao fabricante. Ele tem todas as respostas, para todas as perguntas que você quiser fazer. Deus o conhece como ninguém. Como ninguém mesmo, pois, o conhece melhor do que você.

Mergulhe nas águas profundas do seu ser e conheça a si mesmo. 

Ana Paixão

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sua felicidade depende de você! Não a terceirize jogando essa responsabilidade para outra pessoa

Trazendo luz à escuridão!

Os seus pensamentos e comportamentos são mesmo seus?